Tôpostandotododia.com.br

Eu estava com saudade dos meus sonhos entupidos de elementos diferentes, com aqueles enredos que fariam Freud se acabar nas interpretações. Há alguns dias eu venho tendo vários desses sonhos por noite! É interessante porque eu adoro, particularmente, ficar tentando me lembrar dos sonhos depois que eu acordo (talvez porque eu sempre consiga, então nunca é frustrante), e tentando enxergar a relação entre algumas coisas do sonho e eu mesmo. Posso passar um bom tempo brincando disso. Ao mesmo tempo é meio chato, por que meus sonhos nunca são tranqüilos, e sim absurdamente violentos e confusos, então meu sono também não é dos mais legais.
O que eu acho mais engraçado é que, nos sonhos, acontece às vezes do mesmo ter um passado, que eu me recordo enquanto sonho. Hoje mesmo, sonhei que o exército brasileiro obrigava vestibulandos (como eu, no sonho) a terem aulas de cursinho com oficiais militares. No meio da confusão que era a minha ida para essa aula (9 em ponto, quem se atrasasse era preso), eu caía numa piscina, entrava numa briga, discutia com minha avó sobre as minhas sandálias, era maltratado por um funcionário público, me perdia num prédio imenso, chegava atrasado, era ameaçado de morte por um colega de classe, mas ficava lá assistindo à aula de Física, eu acho. Mas, enquanto eu assistia à aula, me perguntei (conscientemente mesmo) "Não lembro de ter tido aulas com militares até hoje, que coisa estranha" e aí, automaticamente, comecei a me lembrar das outras aulas que eu já tinha assistido, uma vez no mês. Meu subconsciente começou a inventar um passado pro meu sonho, respondendo à minha dúvida. Putaquepariu. Muito matrix isso.

Hmmmm...
Tô com uma vontadezinha capricorniana de me esconder na minha caverna e ficar tocando projetos pessoais, me focando em minha própria pessoa...


xeque: Quem adivinhar a minha interpretação do significado do sonho ganha um ovo de páscoa.

0 comentários: